Capacitação terá início no dia 30 de outubro, com 20 participantes de quatro municípios
Em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) vai promover em Rorainopólis, de 30 de outubro a 3 de novembro, o curso “Capacitação Inicial Unificada dos Conselheiros Tutelares do Estado de Roraima”. O público-alvo são os conselheiros tutelares da Região I eleitos para o período 2024-2027.
Fazem parte do grupo os representantes de Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz, eleitos no último domingo, 1º de outubro. Os encontros ocorrerão no Campus da UERR em Rorainópolis. A Profª Dra. Janaine Voltolini de Oliveira, do curso de Serviço Social, representa a Universidade Estadual no projeto.
De acordo com Voltolini, a iniciativa tem como proposta “oportunizar aos novos membros dos conselhos tutelares do interior de Roraima os conhecimentos indispensáveis para a atuação qualificada”, destaca a docente da UERR. A capacitação tem apoio do Governo de Roraima, Instituto Federal de Roraima e Fórum Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Roraima.
Conforme o cronograma, o curso será realizado de 20 a 24 de novembro, no Campus Amajarí do IFRR para os novos membros da Região II, formada pelos conselheiros tutelares de Amajari, Pacaraima e Uiramutã. De 04 a 08 de dezembro, o Campus do IFRR no Bonfim vai sediar os encontros com os representantes da região III, composta pelos conselheiros tutelares de Bonfim, Cantá e Normandia.
Finalizando a agenda, o Auditório do Centro de Referência de Assistência Social de Iracema será o local do curso para os conselheiros tutelares de Alto Alegre, Caracaraí, Iracema e Mucajaí, da Região IV, agendado para ocorrer de 11 a 15 de dezembro. A eleição para os Conselhos Tutelares foi realizada em todo o Brasil no domingo, 1º de outubro. Boa Vista elegeu 15 candidatos e cada um dos 14 municípios do interior escolheu cinco candidatos.