O evento simbólico marca o início da trajetória de estudo dos estudantes na área
Foto Ascom Uerr: O governador esteve na instituição na manhã desta quarta-feira.
A Universidade Estadual de Roraima promove logo mais, a partir das 19h30, a Cerimônia do Jaleco para 53 acadêmicos do curso de Medicina, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi. O evento é simbólico e marca o início da trajetória dos acadêmicos na carreira da Saúde.
Nesta manhã, o governador Antonio Denarium (PP) esteve no campus Canarinho da Uerr em Boa Vista, e já adiantou que durante a solenidade à noite, fará o anúncio de novos investimentos para potencializar as atividades da instituição de ensino. “Vamos aproveitar para anunciar o próximo edital do vestibular e um grande volume de investimentos em obras e estrutura da Universidade”, disse. Ele também conheceu os laboratórios e conferiu parte dos equipamentos recém chegados para atender às aulas práticas dos cursos da área de Saúde.
Entre os ritos programados para a cerimônia do jaleco, está o juramento coletivo de todos os graduandos a bem servir ao ser humano e atuar de maneira a melhorar a qualidade de vida da população. Na sequência, será realizada a entrega dos jalecos aos alunos.
Atualmente o curso de Medicina da Uerr conta com 120 alunos, divididos em quatro turmas, estudando sob a orientação de 35 professores. A primeira turma colará grau em 2024.
Nos últimos anos, a instituição investiu em acervo bibliográfico exclusivo, de autores renomados, tanto no ciclo básico, com conteúdo comum a outros cursos da área da Saúde, quanto nos mais específicos. O curso de Medicina também conta com Hospitais de Ensino, conjuntamente com centros de especialidades médicas e reabilitações, aparelhados para oferecer ensino de qualidade.
Atenta às novidades do mercado, a Uerr tem investido na tecnologia como aliada na formação profissional em todas as áreas do conhecimento, exemplo disso é a aquisição da Mesa Interativa Sectra, em 2018. A tecnologia é considerada o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas no ramo da Medicina, uma vez que oferece visualização de imagens em 3D, possibilitando aos acadêmicos vivenciarem a prática médica logo no início do curso.