As atividades devem envolver 150 crianças e jovens com deficiência
Foto Ascom Uerr: Programação é uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
A Universidade Estadual de Roraima vai realizar no próximo dia 4 de dezembro, sábado, na Vila Olímpica Roberto Marinho, o Festival Paralímpico 2021, com objetivo de proporcionar atividades físicas e esportivas adaptadas de forma recreativa para crianças e jovens com deficiência. O público-alvo é formado por cerca de 150 participantes com idades entre 10 e 25 anos, e precisam estar regularmente matriculados na rede pública ou particular de ensino de Boa Vista.
O festival conta com a parceria do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e ocorrerá simultaneamente em mais 69 cidades brasileiras. Cada sede oferecerá a experimentação de três modalidades. Em Boa Vista, serão ofertadas atividades de atletismo, voleibol sentado e bocha paralímpica.
As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o dia 26 de novembro, e devem ser realizadas por meio das escolas interessadas, diretamente no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvRX7fHWEPZQ1fpSNu0CSkxITmMyibslFT1mi8beZbP6q43w/viewform?usp=sf_link.
O evento local tem a coordenação do professor Vinícius Denardin Cardoso, professor do curso de Educação Física da Uerr, e contará ainda com a participação de outros três professores e 40 acadêmicos. “Esperamos através do evento, ampliar as possibilidades esportivas para crianças e jovens com deficiência, sendo elas física, intelectual, visual ou auditiva, e ainda, demonstrar aos professores de Educação Física que é possível incluir seus alunos com deficiência em suas atividades”, ressaltou, acrescentando que a participação é gratuita e será fornecido a cada aluno, lanche e uma camiseta para participar do Festival.