A live vai abordar a implantação do Linhão de Tucuruí e inicia às 19h do dia 13
A Uerr (Universidade Estadual de Roraima) promove na próxima sexta-feira, 13, uma live em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado neste 9 de agosto. O objetivo é levar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos professores da instituição ao conhecimento da sociedade.
A atividade faz parte do projeto de divulgação científica “Conversando com a Pesquisa”, desenvolvido pela PROPEI (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) e, nesta edição, conta com a parceria do curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania.
A transmissão será realizada por meio do canal da Uerr na plataforma de vídeos Youtube, com início programado para às 19h. Participam do evento, o professor e procurador do MPRR (Ministério Público de Roraima), Edson Damas, e o artista multimídia da etnia Macuxi, Jaider Esbell.
A professora Isabella Coutinho, explica que os convidados farão uso do tempo proposto para partilhar seus pontos de vista sobre a atuação dos povos indígenas, como eles estão, se veem e como são enxergados pela grande mídia. “O professor Edson Damas tem uma atuação extremamente relevante junto aos povos indígenas de Roraima, e nesse momento atua como mediador das discussões da implantação do Linhão de Tucuruí na Terra Waimiri Atroari, que vai facilitar a questão energética no estado, e vai partilhar o momento com o artista multimídia e curador independente, Jaider Esbell, artista internacionalmente conhecido, macuxi nascido no município de Normandia”, disse.
O evento é aberto a toda comunidade interessada na temática. Haverá ainda a emissão de certificado de participação com registro de duas horas de atividades complementares.
Mais informações sobre o evento por meio do telefone 2121-0944, no horário das 8h às 14h, ou via e-mai: propgp@uerr.edu.br.