Proposta é incentivar participação dos alunos em atividades de Docência, Pesquisa e Extensão
O aprendizado na universidade vai além das aulas teóricas, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Para reforçar a formação dos alunos, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) oferece o Programa Institucional de Monitoria (PIM). O edital deste semestre já foi publicado, confira clicando aqui.
Os professores deverão solicitar monitores para suas disciplinas de 27 de janeiro a 5 de fevereiro. Já os estudantes regularmente matriculados na graduação e na pós-graduação poderão se inscrever no período de 9 a 23 de fevereiro. Ambos procedimentos serão realizados através do Sistema de Registro Acadêmico, na página academico.uerr.edu.br.
O Programa Institucional de Monitoria (PIM) incentiva a participação voluntária dos alunos em atividades de docência, pesquisa e extensão. A iniciativa contribui no desenvolvimento profissional, o que favorece a inserção do aluno no mercado de trabalho. Os selecionados para atuarem neste semestre terão carga horária de 12 horas.
Os monitores vão colaborar com o professor no desempenho de tarefas didáticas, tais como: planejamento e preparação de aulas, aplicação de exercícios, trabalhos e outros de natureza similar.
A lista dos candidatos selecionados será divulgada no Sistema de Registro Acadêmico (academico.uerr.edu.