A instituição de ensino vai prestar atendimentos jurídicos gratuitos; Serviço será iniciado nos próximos dias
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) firmou Acordo de Cooperação Técnico-Científica com a Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (APROSES). Inicialmente, a instituição de ensino superior vai prestar atendimentos jurídicos por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).
Inicialmente, serão atendidos os imigrantes venezuelanos atendidos em Roraima pelo Exército da Salvação, conta o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UERR, Fernando César Xavier. “Os acadêmicos de Direito que estão cursando disciplinas práticas vão prestar consultoria jurídica em diversas áreas, sob minha supervisão”, explica.
O NPJ/UERR oferece atendimentos jurídicos gratuitos à população vulnerável. Os agendamentos são feitos de segunda a sexta-feira pelo e-mail npj@uerr.edu.br e pelo telefone (95) 98418-8937. “Como professor de direitos humanos e direito internacional, fico muito empolgado com esse projeto. Porque vamos poder unir questões teóricas da sala de aula com a prática”, ressalta Xavier.
Nos próximos dias, uma reunião entre a UERR e o Exército da Salvação será agendada para o planejamento das primeiras ações. A Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (APROSES) é uma organização não-governamental que oferta serviços humanitários ao redor do mundo. Em Roraima, é uma das entidades que acolhem a comunidade migrante da Venezuela.