Proposta é oferecer cursos nas modalidades presencial, à distância e híbrido para 300 pessoas em 2024
Na sexta-feira, dia 17 de maio, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) celebraram mais um Termo de Cooperação Técnica. Dessa vez, a parceria visa a oferta de cursos de capacitação profissional no esporte paralímpico.
A intenção é oferecer cursos nas modalidades presencial, a distância e híbrido (parte presencial, parte virtual). O público-alvo são acadêmicos e professores de Educação Física da rede pública e/ou privada de ensino e demais profissionais interessados em atuar junto ao esporte para pessoas com deficiência.
As capacitações a distância ocorrerão pela plataforma do Programa Educação Paralímpica e terão certificação da Universidade Federal de Uberlândia em conjunto com a UERR. A expectativa é alcançar 300 pessoas ao longo de 2024.
Estiveram presentes na assinatura do acordo o reitor da UERR, Prof. Dr. Claudio Travassos Delicato; o diretor do Programa Educação Paralímpica do CPB, Professor David Farias; e o coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Roraima (UERR/CPB), Prof. Dr. Vinícius Denardin Cardoso.