São ofertadas 96 bolsas no valor de R$400 mensais destinadas à alunos da instituição
A Universidade Estadual de Roraima abre nesta quarta-feira, 15, processo seletivo para alunos dos cursos de graduação atuarem como bolsistas nos subprojetos que compõem o Programa de Residência Pedagógica da instituição. Ao todo, estão sendo oferecidas 96 vagas para bolsistas, e 14 para voluntários.
Os interessados devem enviar e-mail para as coordenações dos cursos apenas nesta quarta-feira. Os endereços eletrônicos das coordenações, assim como a lista da documentação necessária, estão disponíveis no edital, já publicado no site.
O objetivo do Programa de Residência Pedagógica é incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, dando a oportunidade para o estudante exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, além de fortalecer e ampliar a relação entre as instituições de ensino superior e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores.
As vagas estão distribuídas entre os cursos de Biologia (16), Geografia e História (24), História (16) e Química (16). O valor da bolsa é de R$ 400, concedido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da Uerr, ter cursado o mínimo de 50% do curso ou cursar a partir do 5º semestre, além de possuir bom desempenho acadêmico, entre outros fatores condicionantes para aprovação da bolsa.