Os responsáveis pelo trabalho: professor Ismar; o servidor da UERR, Wilson; e Raíza, DSEI Yanomami.
O professor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Ismar Borges de Lima, teve um trabalho de pesquisa sobre garimpo ilegal em área indígena selecionado para publicação em uma obra internacional. O estudo tem o título “Impactos do Garimpo Ilegal na Terra Yanomami e as Intervenções do Governo Brasileiro” e tem coautoria de Wilson de Moraes Sousa (servidor da UERR) e Raíza Meira Vieira (DSEI Yanomami e consultora do Núcleo de Apoio Técnico do Ministério da Saúde).
O docente da UERR vai apresentar o material (originalmente em inglês) no simpósio “Sustentabilidade na Amazônia 2023”, organizado pela University of Hamburg e Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), que ocorrerá em Santarém (Pará) nos dias 04 e 05 de setembro. O evento vai abordar de forma inovadora os temas Amazônia e sustentabilidade a partir do ensino e da pesquisa.
Ismar comemora os bons frutos de seu trabalho de pesquisa. “Estou inscrito no evento, e irei representar a UERR. Meu texto será publicado como capítulo de livro em inglês, pela Springer Nature, livro do qual também serei coeditor”, destaca. O site oficial é www.ufopa.edu.br, onde os interessados podem obter mais informações.