A Universidade Estadual de Roraima sedia nesta sexta-feira (13), às 16h, a solenidade de encerramento do Projeto Rondon em Roraima.
O encerramento será no auditório do campus Boa Vista, bairro Canarinho, com representantes do Exército e do Ministério da Defesa, entre eles o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General Carlos Alberto Barcellos, e o coordenador do Projeto Rondon, general Júlio de Amo Júnior, além de autoridades estaduais e o reitor da UERR, professor Nonato Vilarins.
Haverá exposição de artesanato, fotografias e livros dos autores Bruno Garmatz, Jaci Freitas, Aroldo Pinheiro, Rodrigo de Oliveira, Adair Santos e Laymerie de Castro Ramos.
160 rondonistas de todo o país atuaram nos últimos 15 dias em 10 municípios do Estado, desenvolvendo ações com enfoque no desenvolvimento local das regiões, cidadania, educação, saúde e cultura. Os universitários da UERR atuaram no município de Alto Alegre e no município de Beruri, Amazonas.
A Universidade Estadual de Roraima aprovou duas propostas de ação para o Rondon. As ações da UERR envolveram professores e alunos no fortalecimento dos conselhos comunitários, no desenvolvimento de políticas de defesa dos idosos, crianças e adolescentes, além de projetos de prevenção da dengue, utilização de novas tecnologias na capacitação de professores, combate às queimadas, entre outras atividades.