30.03.09
Na manhã desta segunda-feira, 30, o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), professor Nonato Vilarins, empossou em Rorainópólis sete novos concursados aprovados no concurso para assistente administrativo daquele campus.
Durante a solenidade o reitor falou do incansável trabalho para que a comunidade universitária tenha o retorno que espera. “O Estado precisa de servidores bem preparados e o concurso representa a valorização destes profissionais, por isso daremos sempre prioridade a servidores concursados”.
Vilarins destacou o fato da UERR ter privilegiado a população que reside no município, uma vez que a lotação mínima para o campus de Rorainópolis é de cinco anos. “Trabalhamos para que a Universidade Estadual seja um agente de desenvolvimento dos municípios e sabemos das dificuldades de deslocamento e a permanência de servidores no Interior do Estado”, disse o reitor.
Duí Barroso Lima Farias, aprovada para o cargo de assistente administrativo do município de Rorainópolis, é um exemplo de como a UERR tem contribuído para a população e o desenvolvimento do Interior. “Meu marido é acadêmico do Curso de Química de Rorainópolis e graças ao concurso público poderei permanecer naquele município com um emprego garantido”, destacou a concursada. “Estou com uma grande expectativa em trabalhar na UERR”.
O reitor da UERR enfatizou a importância da Universidade para o desenvolvimento do Estado no que diz respeito a um ensino público de qualidade. “A Universidade Estadual surge com um papel determinante na formação continuada dos professores da educação básica”, disse Vilarins lembrando ainda a difícil tarefa de administrar uma instituição em um Estado com carência de profissionais. “Nossa proposta é implantar uma universidade forte onde todos tenham orgulho”, concluiu.