O projeto tem início nesta terça-feira, 31, com jogos de basquete e handebol
Pessoas com deficiência física em idade entre 12 e 45 anos poderão participar semanalmente de aulas gratuitas de modalidades esportivas oferecidas por meio de um projeto de Extensão da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A iniciativa terá sua aula inaugural nesta terça-feira, dia 31, a partir das 15 horas, no ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, com um jogo de basquete em cadeira de rodas.
Para desenvolver o projeto “Atividades Físicas e Esportivas Para Pessoas com Deficiência”, a Universidade Estadual de Roraima adquiriu 12 cadeiras de rodas esportivas, com angulação das rodas diferente e que permitem maior velocidade para facilitar o deslocamento mais rápido dos atletas.
O reitor Regys Freitas explica que à princípio serão oferecidas as modalidades de Basquete e Handebol em cadeiras de roda, mas que a meta é ampliar dentro em breve para outros esportes. “A ideia é proporcionar um ambiente para que essas pessoas possam trabalhar suas aptidões físicas e psicológicas, melhorando sua saúde por meio do desenvolvimento de velocidade, agilidade, força, raciocínio, sociabilidade, entre outras possibilidades.
O projeto de Extensão vai funcionar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14 horas, no Ginásio Hélio Campos. É uma atividade gratuita para toda a população.
As inscrições estarão abertas de forma permanente. Os interessados podem ter acesso a mais informações por meio do WhatsApp 98120-2329 ou no site uerr.edu.br.