Projeto do NAI/UERR oferta oficinas de capacitação para população com 60 anos ou mais
Nesse sábado, 16 de março, a Universidade Estadual de Roraima (UERR), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), promoveu a primeira atividade de 2024 do Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa. A turma é formada por 30 alunos com 60 anos ou mais, selecionados através de edital publicado em fevereiro deste ano.
Durante a primeira aula de 2024, os alunos novatos interagiram com os veteranos e puderam conhecer mais do projeto de extensão da UERR. “Nesse primeiro momento tivemos uma integração muito produtiva por parte da turma, o que produziu um ambiente muito mais agradável e caloroso”, comemorou a coordenadora Jussara Barbosa.
Na ocasião, a equipe que participa do programa se apresentou e detalhou o cronograma de atividades. Estão programadas aulas de Saúde Física e Mental, Jardinagem, Primeiros Socorros, Finanças, Direitos do Idoso, Informática (celular e computador), Português, Espanhol, Arte e Cultura. As aulas ocorrerão aos sábados, pela manhã, no Campus Boa Vista.
Para finalizar o primeiro dia de atividades, foi realizada uma confraternização no hall do prédio do Campos Boa Vista. O cantor Halisson Crystian participou desse momento festivo, tocando e cantando seus grandes sucessos. Após a apresentação, um coffebreak finalizou a programação. Confira algumas fotos na galeria ao final desta matéria.