Um professor e três alunos do Curso de Administração representaram a Universidade Estadual de Roraima (UERR) no VII Congresso Internacional de la Red Pilares, que nesta edição teve como tema “En defesa de la vida, la natureleza y los bienes comunes: contribuiciones desde la Administración y los Estudios Organizacionales”.
O evento é organizado pela Rede Latina de Doutoramentos em Administração e Organizações e foi realizado de forma híbrida nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro, sendo a programação presencial sediada na Universidade Andina Simón Bolívar, em Quito, capital do Equador.
O professor Edir Henig e os acadêmicos José Matheus di Luca, Lorena Silva e Ana Katarina Brandão apresentaram em formato de artigo a pesquisa intitulada “Reflexões Iniciais sobre a Importância das Cadeias de Suprimentos na Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo”.
De acordo com Henig, o evento possibilitou a discussão crítica da Administração enquanto produtora de ciência. “O VII Congreso Internacional de la Red Pilares é um espaço para que pesquisadores apresentem suas pesquisas e reflexões acadêmicas, e recebam contribuições por parte de investigadores renomados na área de Administração”, destacou.
O docente da UERR completou: “É uma oportunidade para discutir as propostas de investigação, os primeiros resultados, planos futuros, retornos e dificuldades nas pesquisas desenvolvidas”. Ele apresentou um segundo trabalho, em parceria com os pesquisadores Jeffeson Góes (UFMG) e Ramom Carvalho (IFPR) com o título “Administração e Ideologia: Reflexões sobre o processo de controle”.