A Universidade Estadual de Roraima discutirá nesta quarta-feira (22) a saúde mental infantojuvenil e os principais sinais de alerta em crianças e adolescentes, por meio de uma oficina ministrada pela neuropsicopedagoga Jéssica Aguiar.
A oficina, que faz parte das ações do Setembro Amarelo, acontecerá na sala 16 do Campus Canarinho, às 9h30. São apenas 20 vagas para a modalidade presencial, devido aos protocolos de cuidados contra a Covid-19. A UERR também transmitirá ao vivo pelo seu Instagram @uerr_oficial.
As inscrições para o presencial podem ser feitas por e-mail: ddhs@uerr.edu.br de forma gratuita.
Durante entrevista na Rádio Monte Roraima, para a jornalista Érica Figueiredo, ocorrida na manhã de hoje, Jéssica Aguiar falou da importância dos pais ficarem atentos e nunca desprezarem os menores sinais de depressão em seus filhos.
“Quando um adolescente fala em suicídio, é porque essa ideia já está em sua mente há tempos. Precisamos saber quais são as amizades deles, os sites que frequentam, a quantidade de horas que eles dormem por dia. São vários sinais e a família precisa conversar sobre tudo isso”, disse Jéssica.