
O curso de Geografia da Universidade Estadual de Roraima (UERR), em comemoração aos seus 20 anos de criação, realizará uma aula inaugural especial com o tema: “Geografia da Educação Básica: desafios da aprendizagem em tempos de redes sociais e IA”. O evento será on-line, no dia 15 de abril, às 19h, no link: https://www.youtube.com/watch?v=WsfqTnUNWkk.
O objetivo do evento é promover um debate crítico sobre os desafios e possibilidades do ensino de Geografia na Educação Básica diante da influência das redes sociais e da Inteligência Artificial nos processos de aprendizagem. A aula será mediada pelo professor Dr. Haroldo Scacabarossi, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Rede em Ensino de Geografia (PROFGEO), da UERR.
A aula terá as palestras das professoras: Dra. Maria Cristina Borges, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema “Educação Geográfica, Ensino de Geografia: os desafios da dromocracia”; e da Dra. Gládis de Fátima Nunes da Silva, da UERR, sobre “Inteligência Artificial no Ensino de Geografia: possibilidades, desafios e aplicações”.
“O evento busca discutir os desafios enfrentados pelos professores com relação ao uso da Inteligência Artificial e das fake News na educação. Para participar, os interessados precisam apenas acessar o link do evento. A atividade será finalizada com lista de presença para emissão dos Certificados de Extensão. Podem participar os acadêmicos de licenciaturas em geral, mestrandos e profissionais da educação”, o professor Osvair Brandão Mussato, coordenador do curso de Geografia.







