A programação iniciou semana passada e encerra na quarta-feira, 19
A professora Laurinete Silva, que coordena o curso de Serviço Social da UERR (Universidade Estadual de Roraima), vai mediar no início da noite desta segunda-feira, 17, a mesa redonda intitulada: “Estamos na linha de frente, esses povos também: trabalho pela vida e resistência dos povos originários e comunidades tradicionais!”, que faz parte da programação da XIII Semana do Assistente Social de Roraima.
O evento tem como propósito discutir a temática “trabalho pela vida e resistência dos povos originários, camponeses e comunidades tradicionais”. Ainda é possível participar da atividade de logo mais, a partir das 18 horas, acessando o link: https://www.even3.com.br/semanaasrr2021/
Ela explicou que o evento ocorre anualmente para celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, e é estendido para participação de assistentes sociais, professores, acadêmicos dos cursos de Bacharelado em Serviço Social de todas as instituições de ensino do estado, representantes de lutas e movimentos sociais e sociedade em geral, discutirem temas relevantes ao trabalho e a formação profissional do assistente social. “Convidamos todos aqueles que têm o interesse de conhecer o trabalho do assistente social, um profissional que trabalha no processo de garantia dos direitos sociais, e que frequentemente está em todos os espaços sócio ocupacionais na área da Saúde, Assistência Social, Previdência, Educação. É um profissional demandado pelas pessoas em situação de vulnerabilidade que buscam os seus direitos sociais. Então, é muito importante que a comunidade em geral também participe dessa atividade na perspectiva de compreender o que é o trabalho profissional, quais são as demandas e como podemos corresponder aos interesses dessa comunidade”, explicou.
A décima terceira edição da Semana do Assistente Social de Roraima encerra com a abordagem sobre a “organização dos Assistentes Sociais no Conselho Regional de Serviço Social de Roraima: avanços e desafios”.
A programação está sendo transmitida ao vivo pela plataforma de vídeos Youtube, no canal do CRESS/RR (https://bityli.com/ixFqn) e pela página no Facebook (https://bityli.com/gOqNh).