(07.02.2011)
O curso de bacharelado em direito da Universidade Estadual de Roraima (UERR) comemora uma nova aquisição para o seu quadro de professores. Atendendo a um convite da coordenadação do curso, o desembargador Mauro Campello será a partir deste semestre, professor voluntário do curso de direito.
Na manhã desta segunda-feira (07), o magistrado foi recepcionado por professores da Instituição, pela coordenadora do curso de direito Ellen Cardoso, a vice-reitora Ilma Xaud e o reitor da UERR, Nonato Vilarins, que desejou-lhe boas vindas e apresentou-lhe a Instituição.
O reitor também falou da satisfação de ter um profissional como Mauro Campello integrando o quadro de professores do curso de direito da UERR. "Tenho certeza de que termos este profissional respeitado em nosso quadro só irá trazer benfícios para nossa Instituição que busca ser uma universidade de excelência na Região Norte", disse o reitor.
Expectativa que é compartilhada pela coordenadora do curso de direito, professora Ellen Cardoso. "Termos Mauro Campello em nosso quadro representa o enriquecimento do nosso curso de direito e da nossa Instituição".
Planos – Durante a recepção de boas-vindas, o desembargador Mauro Campello falou da sua satisfação em poder contribuir para o crescimento da UERR como instituição de ensino.
Falou tambeḿ sobre o trabalho que pretende desenvolver juntamente com a coordenação do curso. Dentre as suas metas estão desenvolver cursos de extensão extra-curriculares para os acadêmicos em horários que não coinscidam com o período de aulas.
Uma outra proposta do novo professor da Instituição é firmar parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça, a fim de que seja criado um núcleo de atendimento e conciliação.
Neste núcleo, os estudantes de direito da Instituição, auxiliados pelos professores de prática jurídica, coloqcarão em prática o que aprendem na sala de aula. "Com o apoio do reitor da UERR e da coordenação do curso do direito, estou certo que poderemos colocar todas estas metas em prática", finalizou o desembargador.