Evento tem organização do Tribunal de Justiça e Escola Judicial de Roraima; Inscrições estão abertas
Nos dias 21 a 23 de novembro o Tribunal de Justiça de Roraima e a Escola Judicial de Roraima vão promover em Boa Vista o Ciclo de Conferências – I Simpósio sobre Pessoas e Povos Indígenas, evento coordenado pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ), do Conselho da Justiça Federal.
As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-ciclo-de-conferencias-i-simposio-sobre-pessoas-e-povos-indigenas, até o dia 17 de novembro. O público-alvo do evento são magistrados federais e estaduais, servidores federais e estaduais, procuradores, promotores de justiça, advogados da União, defensores públicos, professores, representantes das comunidades indígenas.
Para o Ciclo de Conferências foram disponibilizadas 300 vagas, 60 vagas para oficinas de trabalho e 50 vagas para atividades práticas. Serão emitidos certificados de 16 horas/aula aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%. Os documentos ficarão disponíveis em até 10 dias após a realização do evento, via sistema eletrônico.
O principal objetivo da iniciativa é desenvolver ações conjuntas voltadas à capacitação de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário, para qualificação do tratamento judicial conferido aos Indígenas e Povos Tradicionais. A programação pode ser consultada na página oficial: https://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/eventos-cej/2023/isppi/.