30.01.12
O Conselho Estadual de Educação de Roraima (CEE-RR) recredenciou as atividades da Universidade Estadual de Roraima pelo período de cinco anos. O Conselho teve como base informações documentais e análises in loco da estrutura da instituição, que está presente em 12 municípios de Roraima, ofertando 23 cursos regulares e modulares em 17 localidades, incluindo comunidades rurais e indígenas.
O pedido de recredenciamento faz parte do processos administrativos que regem o funcionamento da Universidade e deve ser feito, conforme fundamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, ao Conselho Estadual de Educação, órgão colegiado de discussões desta área em Roraima.
Entre os documentos que fundamentaram a decisão do recredencimento estão o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2008-2010), o perfil do corpo docente, o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão e a avaliação institucional. Para complementar o trabalho, uma comissão do Conselho vistoriou a infraestrutura física, registro acadêmico, biblioteca e acervo bibliográfico.
Acerca do PDI, o relatório afirma que observou-se “coerência entre os fins e metas para o período de cinco anos, estabelecimento de prioridades, política de desenvolvimento e de expansão quanto à oferta de cursos e programas, infraestrutura física, adequação das instalações existentes, projeção para realização de concursos públicos, aspectos financeiros e orçamentários”.
Sobre o corpo docente, ainda de acordo com o relatório, verificou-se que “a elevação do perfil profissional do corpo docente associa-se à Política de Desenvolvimento Social e Gestão de Pessoas.”
Reconhecimento – O Conselho Estadual de Educação também publicou uma resolução que reconhece dois cursos de graduação da UERR: o Bacharelado em Ciências da Computação e a licenciatura em Química.
Baixe AQUI o Diário Oficial de Roraima de 12.12.12 para ler nas páginas 14 e 15 a resolução de recredenciamento da UERR.