03.02.11
Nesta quarta-feira (02), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, foi até ao município de São João da Baliza, região Sul do Estado, para receber o novo prédio da instituição. A obra teve o investimento é em torno de R$ 3,2 milhões, numa área construída de dois mil metros quadrados. O reitor foi acompanhado do engenheiro Felipe Diogo. 03.02.11
Nesta quarta-feira (02), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, foi até ao município de São João da Baliza, região Sul do Estado, para receber o novo prédio da instituição. A obra teve o investimento é em torno de R$ 3,2 milhões, numa área construída de dois mil metros quadrados. O reitor foi acompanhado do engenheiro Felipe Diogo.
“A Universidade já nasceu grande e veio para ficar. Nossa intenção é fixar 30 servidores aqui em Baliza, sendo 20 professores (mestres e doutores). Cada município tem que criar a sua identidade. Hoje, a UERR é referência no Estado”, disse o reitor.
A interiorização do ensino e a oferta de cursos voltados ao fortalecimento da educação básica no Estado são os principais desafios propostos pela UERR. Com apenas cinco de criação, a universidade já é referência em ensino, pesquisa e extensão.
Segundo Vilarins, o prédio está previsto para ser inaugurado em junho, junto com os de Caracaraí e Alto Alegre, que estão fase de conclusão. “O projeto dos móveis já está pronto e em poucos dias iremos abrir o processo de licitação”, afirmou o reitor.
O novo Campus vai receber em torno de 300 alunos, não só do município de São João da Baliza, mas também de São Luiz do Anauá e Caroebe, além da localidade de Entre Rios. Para a região, a UERR oferece os cursos de Matemática, Administração, Sociologia, História, Pedagogia, Engenharia Florestal, Química e Letras.
A obra compreende 10 salas de aula, laboratório multidisciplinar, biblioteca, informática, auditório, salas administrativa, coordenadoria, entre outros.