18.03.09
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) pode receber mais recursos do governo Federal ainda este ano. O reitor da universidade, Nonato Vilarins, e o deputado federal Luciano Castro (PR-RR) foram ao Ministério da Educação na tarde de ontem(17) para pedirem mais celeridade na liberação de R$ 1,3 milhões, empenhados em 2007. "Com a ajuda do deputado Luciano Castro, esperamos ter esses recursos até o fim do mês", afirma o reitor.
O secretário executivo de educação do ministério, José Henrique Paim Fernandes, garantiu que vai ajudar na liberação das emendas. Segundo Castro, o cuidado com a universidade deve ser constante. "Fomos ao MEC para garantir a liberação de recursos de emendas minhas e de outros parlamentares, mas o único objetivo é dar uma condição ainda melhor à nossa universidade", diz.
O deputado afirma que a população terá uma universidade ainda mais equipada e preparada. "Esse recursos irão consolidar o avanço da universidade e beneficiarão quem mora no interior", garante Castro.
![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2009/03/deputado.jpg)
Segundo Vilarins, os recursos deverão ser investidos na estruturação do núcleo da UERR em Mucajaí e dos campi em Alto Alegre, Caracaraí, acaraima e São João da Baliza. "O desafio é estruturar nossas instalações com mais equipamentos e garantirmos o reconhecimento de nossos cursos", diz. O reitor destaca, ainda, que os cursos tecnológicos deverão receber parte dos recursos empenhados. "Cursos como enfermagem e engenharia florestal, por exemplo, precisam de laboratórios."
UERR
A Universidade Estadual de Roraima possui 270 professores e atende 4,4 mil alunos em 26 cursos de graduação nas áreas de ciências sociais, ciências exatas, ciências humanas e ciências biológicas. São seis campi e seis núcleos nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Caroebe, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza, São Luiz e Rorainópolis.
Fonte: Site Fontebrasil