10.05.11
O Espaço Cultural do Campus Boa Vista foi palco na última quinta-feira (5) da formatura de 92 acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima. A colação de grau teve a presença do governador José de Anchieta, do reitor Hamilton Gondim, professores e dezenas de familiares dos novos profissionais, oriundos de 12 cursos ofertados em Boa Vista e outros sete municípios.
Jaquelena de Sousa Mequita estudou no curso de Letras implantado em Bonfim. Conforme contou, o núcleo da UERR em seu município “foi uma iniciativa muito boa. Atendeu a muita gente e foi recebida de bom grado, além de ajudar a desenvolver a cidade”.
O governador José de Anchieta lembrou em seu discurso que a iniciativa de levar ensino público superior aos municípios do Interior foi do ex-governador Ottomar Pinto no ano de 2006, quando a UERR foi criada. A atual missão da instituição, conforme o chefe do Executivo, é investir na abertura de cursos de pós-graduação, permitindo a formação de mestres e doutores.
“Estamos trabalhando para que a iniciativa privada cresça e a dependência do poder público diminua. A UERR tem uma simbologia muito grande e um papel fundamental nesse proceso. Ela é um dos pilares do desenvolvimento de Roraima”, afirmou o governador.
O reitor Hamilton Gondim disse aos formandos que é esperado deles que contribuam, de forma decisiva, para a formação de uma nova sociedade, mais equilibrada e justa. “Enfatizo a necessidade de que apresentem soluções pragmáticas, cada um em sua área, para o desenvolvimento sustentável de Roraima”, falou o reitor.