O Conselho Regional de Serviço Social, em parceria com o curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima (UERR), com o Conselho Federal (CFESS) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizam a XVIII Semana de Assistentes Sociais de Roraima.
Iniciada nos dias 14 e 15 de maio no IFRR, a Semana terá continuidade nesta terça-feira (19), no município de Rorainópolis. O encerramento das atividades será na quarta-feira (20), no Campus Célia Maria Magalhães Nobre, da UERR, no auditório Amarildo Nogueira Batista.
Podem participar egressos, discentes e docente do curso de Serviço Social da UERR e membros da comunidade acadêmica. As inscrições estão sendo feitas pelo link: https://www.even3.com.br/xviii-semana-de-assistentes-sociais-de-roraima-2026-729499/.
Segundo os organizadores, o evento tem o objetivo de comemorar a Semana de Assistentes Sociais do Estado de Roraima com o tema “Com direitos, democracia e unidade na diversidade – A gente faz o nosso Brasil: Roraima na trajetória dos 90 anos do Serviço Social Brasileiro”.
“A Semana é um espaço de debates acerca do trabalho profissional. Em 2026, o Serviço Social completa 90 anos, constituindo-se enquanto uma profissão com compromisso ético com a democracia, com os direitos humanos, com as lutas sociais”, esclareceu a professora Dra. Rita de Cássia Barbosa dos Santos, coordenadora do curso na UERR.
Ela explicou ainda que os Assistentes Sociais estão inseridos em diferentes políticas públicas, atendendo crianças, adolescentes, mulheres, jovens, povos indígenas, povos tradicionais, população LGBTQIA+, sempre na perspectiva da viabilização de direitos e na construção de uma sociabilidade justa e igualitária. “Destaca-se que o Serviço Social na Universidade Estadual de Roraima completa 20 anos, sendo a única Instituição de Ensino Superior pública a oferta o curso”, finalizou.







