Ação realizada pelo curso de Administração visa auxiliar no crescimento de pequenos negócios locais
A internet se tornou o meio mais barato para empreendedores que desejam expandir os negócios. A divulgação de produtos e serviços no ambiente virtual é simples e prática. O próprio empresário pode usar as plataformas disponíveis para fazer seus anúncios, que geralmente, custam menos que veículos tradicionais como a TV e o rádio.
Para auxiliar os donos de pequenos negócios na utilização do “marketing digital” como ferramenta de crescimento e consolidação no mercado local, alunos e professores do curso de Administração da Universidade Estadual de Roraima (UERR) estarão presentes na Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) ofertando atendimentos gratuitos.
Neste ano, a Expoferr ocorre entre os dias 5 e 9 de novembro no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. Os alunos e professores levarão para o evento as ações do projeto de extensão “Agência Experimental de Marketing: Desenvolvendo Pequenos Negócios com o Google Meu Negócio”.
A ideia é explicar aos empreendedores como a presença na internet pode aumentar a visibilidade das empresas, resultando na conquista de mais clientes. Já para os acadêmicos, a iniciativa proporcionará uma experiência prática em marketing digital, simulando o ambiente real de uma agência, envolvendo desde o diagnóstico até o acompanhamento dos resultados.
Pequenos negócios desempenham um papel crucial na economia local, mas muitos empreendedores ainda não aproveitam as vantagens do marketing digital. O “Google Meu Negócio” é uma plataforma gratuita que permite que as empresas apareçam em buscas no site da Google.
A Expoferr Show é o maior evento agropecuário de Roraima. Dados de 2023 apontam que a feira-exposição temática reuniu 300 expositores e 400 ambulantes, além de ter recebido um público de mais de 500 mil visitantes. A proposta do evento é apresentar as mais recentes inovações e tecnologias que estão transformando o setor agrícola e pecuário.