19.07.11
A Universidade Estadual de Roraima vai oferecer o curso de Pedagogia para 40 professores do município de Amajari. As aulas começam dia 5 de agosto e são fruto de um convênio de cooperação técnico-cientĩfica e pedagógica firmado esta semana pelo reitor Hamilton Gondim e o prefeito Rodrigo Mota de Macêdo.
As 40 vagas ofertadas pela UERR serão preenchidas por docentes das redes estadual e municipal. As aulas vão acontecer sextas à noite e sábados o dia inteiro na Vila Brasil, permitindo que a rotina de trabalho dos professores não seja alterada. A seleção dos participantes será feita conjuntamente pela Universidade e pelo município.
“É um avanço enorme para os professores”, afirmou o prefeito durante a assinatura do convênio. Conforme o reitor Hamilton Gondim, o acordo entre as instituições também possibilitará a realização de pesquisas, consultas, trocas de pesquisadores e de técnicos. “Esse fortalecimento do ensino é uma política de estado que o Governo está executando por intermédio da UERR. Estamos criando bases cada vez mais sólidas para o desenvolvimento dos municípios”, afirma.