14.01.11
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) teve mais dois cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação. Bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Biológicas completam os 18 cursos da Instituição que atendem às diretrizes para o funcionamento da Educação Superior.
A pro-reitora de Ensino da UERR, Nildete Melo, destaca que o reconhecimento dos cursos faz parte de um planejamento criado para a implantação da Universidade. “Em acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Estadual todos os cursos estarão reconhecidos até 2012”, disse a professora.
Atualmente, faltam apenas os cursos de Ciência da Computação, Direito, Agronomia e Comércio Exterior a serem reconhecidos pelo CEE, sendo que os dois últimos já estão em fase de tramitação. “Esse processo sinaliza que a UERR tem atendido a todas às exigências legais, o que se traduz na segurança dos acadêmicos em terem seus cursos reconhecidos em todo o território nacional”, destacou Nildete Melo.
Nonato Vilarins, reitor da UERR e presidente do Conselho Estadual de Educação, disse que o reconhecimento de um curso é um prestígio para qualquer instituição. “A Universidade Estadual atendeu a tudos os requisitos do Conselho, como número de professores, equipamentos e biblioteca. O resultado como esse confirma o trabalho sério e comprometido que a Instituição vem fazendo ao longo desses cinco anos”, disse.