O vice-reitor Elemar Kleber Favreto recebeu, na manhã de hoje (16), do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), o Certificado Negativo de Precatórios em nome da Universidade Estadual de Roraima. A UERR está entre os 18 entes públicos, dos dois estados, que quitaram seus débitos trabalhistas no exercício de 2017.
A entrega dos certificados, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, marcou o encerramento da Semana de Conciliação em Precatórios. A certificação foi entregue à UERR pela juíza Samira Marcia Zamagna Akel, titular da 2ª Vara do Trabalho de Boa Vista.
Os entes públicos que não quitaram seus débitos de 2017, durante a semana de conciliação, terão as contas bloqueadas, segundo informações do TRT.
Receberam o certificado a Universidade Estadual de Roraima (UERR), Estado do Amazonas, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CORREIOS), Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (FUNTEC), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (MANAUSTRANS), Superintendência Estadual de Habitação (SUHAB), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).
Também receberam o Certificado os municípios do interior do Amazonas e Roraima: Anori, Benjamin Constant, Fonte Boa, Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Santo Antônio do Içá e Tapauá e Boa Vista.
Após a entrega da certificação houve a palestra com o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisco Eduardo Fontenelle, sobre o tema “Precatórios – Regimes Geral e Especial – Estudos de Atualização”.
Com informações da Ascom/TRT