21.11.11
A UERR (Universidade Estadual de Roraima) teve avaliação positiva no Enade (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes), onde fatores como a infraestrutura e qualidade do corpo docente são avaliados. As notas vão de 1 a 5, e são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2.
![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2010/11/images_ilustracoes_enade-cartaz-reduzido.jpg)
O curso de Serviço Social ficou em primeiro lugar no Conceito Preliminar de Curso, com nota 5, seguido de Enfermagem que teve uma boa colocação com nota 4. A pró-reitora de Ensino, Nildete Melo, destacou que a boa colocação alcançada reflete o comprometimento da Universidade Estadual em relação à qualidade do ensino superior no Estado.
No Índice Geral de Cursos a UERR teve nota 3. A infraestutura da UERR conta com estacionamento próprio, acesso e instalações específicas para portadores de necessidades especiais, acervo da biblioteca e sala de computadores para os acadêmicos.
Além da infraestrutura, grande preocupação da UERR é ter o corpo docente formado por mestres e doutores e por isso tem realizado concursos públicos. Cerca de 680 instituições de ensino superior em todo o Brasil alcançaram índice inferior a 3, sendo que três são de Roraima.