09.03.10
Um culto ecumênico especial abriu as comemorações do Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, na Universidade Estadual de Roraima (UERR), do qual participaram todas as servidoras e alunos da instituição. 09.03.10
Hanna Gonçalves/Secom
Um culto ecumênico especial abriu as comemorações do Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, na Universidade Estadual de Roraima (UERR), do qual participaram todas as servidoras e alunos da instituição.
Ao falar sobre a importância da mulher, o governador Anchieta destacou que a participação delas tem aumentado nos últimos 100 anos na sociedade, na vida profissional e na política.
Segundo o Chefe do Executivo roraimense deve ser “exaustivo o reconhecimento que temos para com as mulheres”. Ainda para Anchieta “a mulher tem o dom de superar os desafios e que em muitos lares o equilíbrio está na mulher”, declarou.
Ainda durante todo dia foram realizadas programações especiais por conta da III Semana Estadual da Mulher. Pela manhã foram blitze educativas sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica. Os atos aconteceram na Praça do Centro Cívico. À tarde, na orla de Caracaraí será realizada uma confraternização com as mulheres do município.