30.09.09
A Universidade Estadual de Roraima prorrogou até o dia 20 de outubro o processo seletivo para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC). A iniciativa quer estimular os pesquisadores da instituição a envolver os acadêmicos nas atividades científicas e tecnológicas em andamento.
O aluno pode participar da categoria Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), no valor de R$ 465 durante 12 meses, ou do Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária (PICV). A divulgação do resultado será feita no dia 20 de outubro. O financiamento é todo da própria UERR.
O pró-reitor de Pesquisa, doutor Luis Fernando Guterres, explicou que para o PIBIC serão considerados e aprovados os 10 melhores projetos. Os demais ficarão numa lista de espera. Quem for aprovado, mas não for classificado pode participar na categoria PICV. “O edital é mais uma das ações da UERR para promover o desenvolvimento do Estado e ampliar o trabalho na área de formação de recursos humanos para a pesquisa” disse Guterres.
Para o pró-reitor, este é mais um projeto no caminho para que a UERR seja considerada uma instituição de referência em ensino superior no Estado. “Sabemos da importância da pesquisa e como precisamos fomentá-la em nossas unidades”, disse Guterres. Informações na Pró-reitoria de Pesquisa, das 8h às 13h30, ou no site uerr.edu.br.