UERR presidirá Câmara Técnica da Abruem
A criação da Câmara Técnica (CT) foi proposta pelo reitor da UERR, Regys Freitas. A nova estrutura trabalhará principalmente na captação de recursos para as universidades e auxiliar no desenvolvimento das atividades administrativas das instituições de ensino superior.
Segundo o reitor Regys Freitas a CT também proporcionará uma maior troca de experiências e informações importantes, entre as instituições parceiras, que trarão mais agilidade aos processos que, normalmente, demandam tempo.
“Podemos também analisar quais os melhores caminhos para, por exemplo, nos aproximarmos dos órgãos de controle, tratar sobre prestação de contas e captação de recursos”, explicou o reitor.
Regys Freitas, ao lado do presidente da Abruem, Aldo Nelson Bona (reitor da Unicentro – Universidade Estadual do Centro-Oeste), justificou a criação da nova CT expondo a necessidade de uma troca de experiências como ponto fundamental para o desenvolvimento das atividades administrativas na atual conjuntura das universidades e do País, assim como possibilitar o desenvolvimento do papel do gestor e suas competências.
* Com informações e fotos da Ascom UEPB