A Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), deram início a uma cooperação técnica, científica e pedagógica para desenvolverem o Programa Caer Socioambiental. Diversas entidades estão aderindo e desenvolvendo ou apoiando projetos ambientais.
Para o próximo domingo, dia 13, sob a mediação da Pró-Reitoria de Extensão da Uerr, professores colaboradores e acadêmicos já se articulam para participar da segunda edição do Caer nos Rios. A ação consiste em um mutirão, com a participação de vários parceiros do projeto, e de pessoas interessadas na preservação do meio ambiente, para a retirada de lixo das margens dos rios Branco e Cauamé.
A saída será às 7h30, deste domingo, no restaurante Marina Meu Caso, à margem do rio Branco, bairro São Pedro. Os interessados em participar devem procurar o professor Wanderley Gurgel de Almeida, diretor do Departamento de Articulação Multicampi da Uerr.
“Além de projetos científicos, de pesquisas e de ações de orientação, em colaboração com o Programa Caer Socioambiental, a Universidade Estadual dará sua contribuição também na retirada de lixo dos rios Branco e Cauamé, para ajudar a criar na sociedade a consciência de preservar nossas riquezas naturais”, disse o professor Wanderley.