Iniciativa objetiva estimular o desenvolvimento sustentável da região
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) é parceira do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e da Shell Brasil Petróleo Ltda na implantação de um projeto sobre plantios florestais que objetiva contribuir com a recuperação de áreas degradadas na Amazônia. A iniciativa conta com apoio de 13 instituições de ensino superior e de pesquisa dos nove estados que formam a Amazônia Legal.
O evento oficial de lançamento do projeto ocorre nesta terça-feira (02) em um hotel de Manaus, no Amazonas, mas a programação teve início na segunda-feira (01). Ainda nesta terça-feira os representantes das instituições parceiras discursarão durante solenidade marcada para ocorrer das 14 horas às 17 horas. Ao todo, serão três dias de atividades que incluem apresentações orais, debates e treinamentos.
De acordo com os idealizadores, a iniciativa é o maior experimento já feito na região. O projeto científico foi intitulado “Aplicações da nanobiotecnologia para recuperar áreas degradadas na Amazônia: uma experiência florestal de pesquisa, ensino e extensão”. O investimento total é de R$ 4 milhões. A execução foi estimada em 36 meses.
Com informações do INPA