A UERR, por meio do Projeto “Ação de combate e atenuação das consequências da Covid-19 em Roraima” doou nesta sexta-feira (19), 170 litros de álcool sanitizante à instituições de saúde do Estado de Roraima.
Docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Química da UERR já produziram 500 litros de álcool que serão doados às entidades de saúde que se cadastraram previamente.
A entrega de hoje foi realizada pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Vinícius Denardin Cardoso, e pela coordenadora-geral do Projeto, professora Juliane Marques.
As unidades beneficiadas nesta sexta-feira foram o Posto Comunitário Serra do Truarú, a UBS Ivanete Pereira de Sousa (Bonfim), o Centro de Saúde 13 de Setembro (Boa Vista), o Centro de Referência da Saúde da Mulher, a UBS Manoel Galdino Ferreira (Cantá), o Núcleo Estadual de Reabilitação Física 5 de Outubro (NERF) e o Centro de Saúde Jair da Silva Mota (Amajari).
O projeto “Ação de combate e atenuação das consequências da Covid-19 em Roraima” é desenvolvido na UERR pelo Labtema (Laboratório de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente) e pelo Nupecem (Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática) e recebeu recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT/RR).
Parabéns para a Professora Doutora Juliane Marques de Souza, coordenadora geral da ação e para a Professora Doutora Ivanise Maria Rizzatti pela coordenação desta parte da ação, produção de álcool sanitizante. Duas professoras brilhantes que com certeza fazem a diferença nessa instituição.