25.09.09
O evento será presidido pelo reitor Nonato Vilarins e contará com a participação dos pró-reitores da instituição, além de professores, familiares e comunidade acadêmica. Também participará da cerimônia a secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social, Marluce Pinto.
Com a solenidade, a UERR lança cerca de 300 profissionais capacitados para atender as demandas do mercado. “O Estado procura meios e estratégias para o seu desenvolvimento e cabe a sua Universidade proporcionar formação aos cidadãos para que estes se insiram nesse processo e sejam atores de transformação da sociedade e de suas desigualdades”, disse o reitor, acrescentando que a instituição investe na construção das unidades do Interior para permitir a melhoria do ensino oferecido.
Para Vilarins, tudo isso é, na verdade, um grande esforço dos professores, funcionários e alunos da UERR para melhorar a qualidade do ensino e da mão-de-obra do Estado. “A Universidade Estadual surgiu com a missão de ir além dos muros acadêmicos e trabalhar à disposição da comunidade. Tenho certeza de que estamos cumprindo esta proposta”, disse o reitor.
A pró-reitora de Ensino, professora Leila Perussolo, destaca que a colação de grau é um momento de grande importância para a instituição. “Durante a cerimônia, a UERR entregará à sociedade profissionais aptos a exercer a profissão com excelência, fortalecendo o mercado de trabalho roraimense”, disse.