Na noite desta quinta-feira (27), 172 formandos de 19 cursos da Universidade Estadual de Roraima, colaram grau em solenidade realizada no Espaço Domus. Somando os 70 acadêmicos do sul do Estado, que se formaram na terça (25) em Rorainópolis, a UERR coloca no mercado mais 242 novos profissionais.
A solenidade de Boa Vista reuniu formandos de Alto Alegre, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, São Luiz do Anauá e os da capital. A organização do evento estima que estavam presentes cerca de 900 pessoas.
O reitor da UERR, Regys Freitas, falou do compromisso que a Instituição vem cumprindo, de levar educação superior de qualidade às vilas, comunidades indígenas e sede dos municípios roraimenses. Falou ainda do importante papel que cada um formando desempenhará em suas localidades, ajudando no desenvolvimento do Estado.
A paraninfa de todas as turmas, a professora Marta Rufino, emocionou os formandos quando elencou as dificuldades, lutas e vitórias que eles tiveram, com o envolvimento de suas famílias, durante os anos que passaram na Universidade.
Os formandos eram dos cursos de Matemática, Geografia, Educação Física, Física, Letras, Química, Ciências Biológicas, Filosofia, História, Pedagogia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Serviço Social, Turismo, Administração, Segurança Pública, Agronomia e Direito. Também formaram os alunos do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores) nos cursos de Física, Química, História, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas e Letras.
Rorainópolis – A solenidade de formatura de Rorainópolis aconteceu na noite de terça no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal. Lá se formaram 70 acadêmicos dos municípios de Caracaraí, São João da Baliza, Rorainópolis e Nova Colina. Os cursos foram de Matemática, Letras, Química, Ciências Biológicas, Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração, Agronomia, Engenharia Florestal e Sociologia.
O álbum completo com fotos das formaturas de Boa Vista e Rorainópolis está no Face da UERR.