A Universidade Estadual de Roraima entregou 148 novos profissionais para o mercado de trabalho de Boa Vista, Amajari, Alto Alegre, Bonfim, Iracema, Caracaraí, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, Vila Surumu, Vila Félix Pinto e Contão.
A solenidade de colação de grau das 46 turmas aconteceu no Espaço Nobre, no bairro São Francisco, na noite de ontem (30). O evento, prestigiado por familiares e amigos dos formandos, reuniu centenas de pessoas.
Em 2017, com as solenidades de Boa Vista e Rorainópolis (23), a Universidade Estadual já colocou no mercado de trabalho 176 novos profissionais qualificados. Nos últimos dez anos a soma chega a 5.188.
Os graduandos de ontem são dos cursos de Matemática, Geografia, Educação Física, Letras/Literatura, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Química, Ciências Biológicas, História, Pedagogia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Serviço social, Turismo, Enfermagem, Administração, Ciências da Computação, Agronomia, Engenharia Florestal, Direito, Sociologia, Pedagogia do Campo e Pedagogia Indígena.
Também colaram grau os acadêmicos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor/UERR) dos cursos de: Física, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas, Letras/Literatura, Letras/Inglês e Letras/Espanhol.
O professor John Erick Amorim, do curso de Agronomia, foi o paraninfo de todas as turmas. A graduanda Mônica Letícia Martins Franco, do curso de Enfermagem de Boa Vista, foi a oradora das turmas. E o juramento foi conduzido pela acadêmica Esther Silva de Souza, do curso de Pedagogia/Amajari.
Álbum completo no Facebook da UERR