Pesquisadores e voluntários da UERR (Universidade Estadual de Roraima), que fazem parte do projeto Face Shield for Life 3D em Roraima, começaram hoje (7) a distribuição do segundo lote com 51 protetores faciais para os profissionais da Saúde no Hospital Geral de Roraima e no Hospital Santo Antônio.
Com a entrega de hoje, já são 79 protetores faciais produzidos em impressora 3D, de forma colaborativa, envolvendo profissionais de saúde, pesquisadores, professores, alunos e colaboradores em diversas áreas.
Na terça-feira da semana passada (31), os mesmos voluntários e entregaram 28 protetores faciais para o HGR para desinfecção e posterior utilização pelos profissionais.
Nos próximos dias serão entregues mais 87 equipamentos para a proteção dos profissionais da Saúde.
A ação faz parte do esforço que diversas instituições estão fazendo no combate a covid-19.
Na UERR o projeto é desenvolvido pelo Labtema (Laboratório de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente) e pelo Nupecem (Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática).
O objetivo do Face Shield for Life 3D é a produção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) de proteção facial dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente nos hospitais, lutando contra a Covid-19.
DOAÇÕES – Na UERR o projeto é coordenado pela professora Dra. Juliane Marques, do Curso de Ciências Biológicas. Ela diz que a população pode contribuir com a produção dos protetores faciais doando folhas de acetato, elásticos e sacos plásticos. Para doação, os interessados devem ligar para (95) 98119-3095.