A UERR (Universidade Estadual de Roraima) e a UFF (Universidade Federal Fluminense) assinaram um acordo de cooperação técnica, científica e cultural para execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo é melhorar ainda mais o ensino e dar maior capacitação aos professores e técnicos administrativos da UERR e comunidade.
O acordo entrará em vigor até o final desta semana com a sua publicação no Diário Oficial. Com ele as duas instituições promoverão, dentre outros temas de interesse, cursos, simpósios, seminários, conferências, congressos e estudos no País e no exterior.
A cooperação técnica terá vigência de cinco anos e segundo o documento assinado entre os reitores Regys Freitas (UERR) e Sidney Luiz de Matos Mello (UFF), na última quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, após os 60 meses as duas instituições poderão celebrar um novo acordo, com o mesmo objetivo, se for de interesse das partes.
Para o reitor Regys Freitas o acordo estimulará e promoverá a realização de pesquisas e estudos, em atendimento a uma demanda regional. A UERR e a UFF deverão colaborar na implantação de cursos de formação, extensão e aperfeiçoamento, como também no desenvolvimento de projetos oriundos de instituições de ensino, de empresas públicas ou privadas, junto aos órgãos financiadores de formação profissional, apoio ao trabalhador, implantação e incentivo a empreendimentos empresariais e de pesquisa.