A Universidade Estadual de Roraima e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) assinaram um acordo de cooperação técnica para o cadastramento voluntário de acadêmicos para o Projeto Mesário Universitário.
Os alunos que forem selecionados pelo TRE receberão treinamento de atividades complementares de 30 horas/aula, no caso de apenas um turno, e de 40 horas/aula se a eleição tiver segundo turno.
Para se inscrever, basta preencher um formulário no site www.tre-rr.jus.br, no Canal do Mesário, ou diretamente no cartório eleitoral mais próximo do acadêmico.
O acadêmico precisa ter 18 anos até o dia 15 de novembro (data das eleições), estar regularmente matriculado na UERR e participar dos treinamentos presenciais ou à distância.
Não podem atuar como mesários: candidato ou parente de candidato, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, cônjuge ou companheiro; membro de diretório de partido político; autoridade ou agente policial; os que pertencem ao serviço eleitoral; e fiscais e delegados de partido político ou coligação.