A UERR (Universidade Estadual de Roraima) e o Tribunal de Justiça de Roraima assinaram, na manhã desta segunda (3), um convênio de estágio curricular obrigatório para os acadêmicos de Direito, Pedagogia e Serviço Social. Eles trabalharão junto às varas especializadas e às competentes para processo e julgamento de causas decorrentes da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O estágio, sem remuneração, tem por objetivo proporcionar ao estudante o desenvolvimento de atividades práticas em sua área de formação. Além de aperfeiçoar o discente, o convênio dará celeridade às atividades das varas especializadas e auxiliar no atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica.
O convênio terá duração de cinco anos, podendo ser prorrogado pelas instituições. O Tribunal de Justiça também assinou convênio de estágio voluntário com a UFRR, UNIVIR, Faculdade Estácio Atual e Faculdade Cathedral. Os cursos envolvidos são: direito, psicologia, serviço social e pedagogia.
Recentemente a UERR assinou convênio para estágio de seus acadêmicos com a Vigilância em Saúde, Femarh, Sefaz e Receita federal. Para o reitor Regys Freitas estas ações beneficiam diretamente os acadêmicos, proporcionando a experiência de mercado necessária para a boa formação dos alunos.