![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2010/03/images_Fotos_convenio sejuc.jpg)
A UERR (Universidade Estadual de Roraima) e a SEJUC (Secretaria da Justiça e Cidadania) firmaram hoje (26) um convênio para estágio que beneficiará diretamente acadêmicos dos cursos de Direito, Segurança Pública e Serviço Social. A medida vai proporcionar a complementação de ensino e aprendizagem de mais de 120 estudantes.
Para o reitor da Universidade Estadual, Nonato Vilarins, a iniciativa oferecerá a preparação do acadêmico, inserindo o estagiário em situações de trabalho. “esta é uma forma de contribuir com a formação dos futuros profissionais, dando oportunidade de atuação prática”, destacou Vilarins. Para Vilarins, a UERR e a SEJUC estão dando um grande exemplo de cidadania ao ampliar o atendimento aos apenados do Estado.
A mesma opinião tem o secretário da SEJUC, César Augusto dos Santos Rosa, que avalia de extrema importância o estágio para a complementação do ensino em atividades compatíveis com a formação profissional. “Será muito importante a assistência jurídica e social que ofereceremos aos apenados nas unidades prisionais”, disse.
![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2010/03/images_Fotos_convenio sejuc 2.jpg)
No estágio, os acadêmicos terão contato com juízes, promotores e advogados, entre outras autoridades. Na solenidade da assinatura do convênio, o reitor da UERR e o secretário de Justiça avaliaram como positiva a possibilidade de estender os estágios para acadêmicos de outros cursos, como Enfermagem e Administração.