02.03.09
O reitor da Universidade Estadual de Roraima, Nonato Vilarins, assinou na manhã desta segunda-feira, 2, um convênio com o Banco do Brasil para a concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis aos servidores.
Entre as vantagens que o convênio apresenta aos servidores e professores da UERR está a possibilidade de financiamento do valor do imóvel e a isenção da tarifa de análise jurídica. Além disso, entre os diferenciais contidos no convênio está a redução da taxa de juros que, neste caso, será de 8,9% ao ano, mais TR, bem abaixo do que é operado no sistema financeiro.
O valor do imóvel financiado poderá ser de até R$ 350 mil e dividido no máximo em 20 anos para a quitação. O FGTS poderá ser usado no financiamento. O servidor também poderá ficar um mês sem pagar a prestação.
O superintendente do Banco do Brasil, Dermilson Garcia Souza, fez questão de destacar durante a solenidade de assinatura do convênio o empenho do reitor em buscar mecanismos para atender melhor o servidor. “Esta é uma ação administrativa que trará muitos benefícios aos funcionários da UERR”, afirmou o superintendente.
Os processos de financiamento serão tratados individualmente, de modo que cada servidor que acesse a linha de crédito seja o único responsável pelo contrato. Aqueles servidores que se mostrarem interessados na obtenção do financiamento imobiliário devem procurar uma agência do Banco do Brasil. Para o reitor, a parceria é um meio da Universidade Estadual em facilitar o acesso à casa própria. “Melhorar a qualidade de vida dos servidores é uma das nossas políticas”, disse Vilarins.