18.07.12
A Universidade Estadual de Roraima deu posse nesta quarta-feira (18) a sete professores aprovados em concurso público. Os novos docentes dos cursos de Sociologia, Matemática e Direito vão atender aos campi da instituição na capital e no Interior.
A contratação de professores efetivos, além de suprir à demanda imediata, está alterando significativamente o perfil do corpo docente da UERR. Em 2007 a universidade tinha 198 professores temporários e 77 efetivos. Hoje são 161 efetivos e apenas cinco temporários.
A busca da UERR por qualidade do ensino e por um quadro pessoal comprometido com a missão da instituição, tem um bom exemplo no matemático Everaldo Bareto da Silva: Ele foi aluno da primeira turma de licenciatura em Matemática da instituição, em 2004, e agora tomou posse no quadro efetivo como Professor Especialista.
Técnico-administrativo – As ações de valorização do capital humano também alcançam aos demais servidores. Por meio de concursos públicos, UERR chegou em 2012 a 120 servidores efetivos, contra 76 em 2011. Outros 29 profissionais aprovados em concurso serão convocados para tomar posse nas próximas semanas.
Em dois anos o número de funções comissionada destinadas ao quadro efetivo também cresceu: de 34 para 57, em um movimento que deve prosseguir, afim de atender a todas as exigências legais e de ordem prática para o melhor andamento das atividades da UERR.