01.02.11
A Semana de Formação de Professores começou nessa segunda-feira (01), no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O evento tem como objetivo discutir temas relevantes da Educação Superior, planejamento do semestre 2011.1 e construção dos programas das disciplinas.
01.02.11
A Semana de Formação de Professores começou nessa segunda-feira (01), no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O evento tem como objetivo discutir temas relevantes da Educação Superior, planejamento do semestre 2011.1 e construção dos programas das disciplinas.
O evento, que é destinado a professores, diretores de campi, coordenadores acadêmicos, área e de cursos, encerra-se na sexta-feira (04). Durante toda a semana serão discutidas metas das Pró-Reitorias para o ano letivo de 2011, além de debates e atividades.
O reitor da UERR, Nonato Vilarins, abriu o evento com a palestra sobre o Sistema Educacional de Ensino Brasileiro. Segundo Vilarins, a UERR continua focada com a missão de ser a melhor instituição de ensino, pesquisa e extensão da região Norte.
“Para fortalecermos cada vez mais a Universidade, precisamos de união e apoio de todos. Levar educação superior para todos os municípios não é tarefa fácil, mas somos pioneiros e temos que enfrentar os desafios”, disse Vilarins.
Vilarins destacou ainda que a Educação Superior tem como finalidade formar profissionais de diferentes áreas do saber, promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos, além de desenvolver o espírito científico e do pensamento reflexivo, incentivando a pesquisa, investigação científica e promovendo a extensão.
Durante sua palestra, o reitor ainda enfatizou sobre os cursos reconhecidos, criação da universidade, ingressos de alunos, infraestrutura, expansão da extensão universitária, implantação da Pós-Graduação e institucionalização da pesquisa, PDI 2008-2012 e metas para 2011.
Clique e baixe em PDF a apresentação do reitor Nonato Vilarins.