A Universidade Estadual de Roraima divulga a concorrência do concurso público para o cargo de guarda municipal da Prefeitura de Mucajaí. O número de inscritos é de 2.538 que concorrem a 60 vagas, o que resulta em 42,30 candidatos/vaga.
A presidente da Comissão de Concursos da UERR, Caroline Cattaneo, informou que o certame tem três fases. “Prova objetiva de conhecimentos gerais, que será realizada no dia 31 de julho, exame médico e prova de capacidade física”.
O prefeito de Mucajaí, Gordo Lopes, disse que a Prefeitura está atendendo à necessidade de realizar um concurso público para o setor. “Mucajaí será o primeiro município do interior a ter uma guarda municipal, que já tem verbas de emenda federal para a compra de viaturas e capacitação dos futuros servidores”, destacou. O valor da remuneração é de um salário mínimo mais vantagens.
Entre as atribuições do guarda municipal cabe executar tarefas na área de patrulhamento, inspeção, vigilância e proteção das instalações, serviços e bens municipais, auxiliar na fiscalização de trânsito e outras atividades que estão discriminadas no edital que o candidato encontra no site da Universidade Estadual. É requisito para o cargo Certificado de Nível Médio e Carteira Nacional de Habilitação categoria AB.