15.04.09
Os coordenadores dos cursos da Universidade Estadual de Roraima participaram nesta quarta-feira (15) à tarde de uma reunião com a professora doutora Sandra Regina de Oliveira Garcia, da Universidade Estadual do Paraná. Na conversa de quase duas horas e meia, os professores discutiram a implantação do ensino médio integrado e como a academia deve se preparar para esta nova modalidade.
A professora Sandra Regina fica até o dia 23 de abril em Boa Vista para ministrar a Disciplina de Legislação da Educação Básica e Educação Profissional no Brasil, do Curso de Especialização em Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Além disso, fará visitas técnicas e conversará com as equipes das escolas onde este tipo de ensino está sendo implantado. Nesta quinta (16), estará pela manhã nas escolas Ana Libória e Major Alcides. À tarde vai a uma reunião na Secretaria Estadual de Educação
O ensino médio integrado é uma proposta que agrega ao ensino médio geral a formação tecnológica, preparando melhor o estudante para sua inserção no mundo de trabalho e para o vestibular. Em Roraima, a Secretária Estadual de Educação oferta essa modalidade nas escolas Gonçalves Dias,
Ayrton Senna, Ana Libória, Major Alcides, Padre Montecone (Mucajaí) e Maria das Dores. Sandra Regina tem mestrado e doutorado em Ensino Médio Integrado e é uma das pesquisadoras brasileiras de maior destaque na área. No Paraná vem ajudando a Secretaria de Educação a implantar o ensino médio naquele Estado.
No dia 23, a professora fará uma palestra para os acadêmicos dos cursos de licenciatura da UERR. A intenção é que eles conheçam e discutam o que vem a ser o ensino médio integrado.