Terminou neste sábado (19) o curso de formação do Plano de Negócios, desenvolvido pela Universidade Estadual, voltado para empresários, acadêmicos e futuros empreendedores, interessados em aprender sobre esta importante ferramenta de trabalho.
O curso foi gratuito e teve carga de 40 horas. Os participantes têm 30 dias para entregar seu mini plano de negócio para poder receber a certificação, segundo informou a professora Marta Rufino, mentora e coordenadora do curso.
Com a conclusão da turma de Boa Vista, o curso de formação do Plano de Negócios já beneficiou dezenas de pessoas interessadas em abrir seu próprio empreendimento e reciclou empresários nos municípios de Caracaraí e Pacaraima.
As aulas aconteceram nos dias 29 de agosto, 12 e 19 de setembro, sempre no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, aos sábados.
O reitor na UERR, Regys Freitas, declarou que o curso está sendo levado para outros municípios para ajudar a fomentar a abertura de novos empreendimentos que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado.
O curso – Em pesquisa realizada por alunos do curso de Ciências Contábeis, no ano passado, foi detectado que grande parcela dos empresários de Caracaraí desconhecia ou não usava o plano de negócios em seus empreendimentos. “Diante deste contexto observamos a necessidade de oferecer um curso de Elaboração de Plano de Negócios para auxiliar os antigos e novos empreendedores como também a classe acadêmica, para que possam utilizar essa ferramenta em suas atividades”.