Alunos, técnicos e professores da Universidade Estadual de Roraima elegem hoje (6), pela primeira vez, o reitor e vice-reitor da UERR. A votação começou às 9 horas em 15 localidades e seguem até as 21 horas. A comissão eleitoral informou que a apuração começará em seguida e o resultado deve ser divulgado na madrugada de sábado.
Apenas uma chapa se inscreveu, a “Juntos pela Uerr que Queremos”, que tem Regys Freitas como candidato a Reitor, e Elemar Favreto a vice. Estão habilitados a votar 2.125 acadêmicos regularmente matriculados, 120 técnicos administrativos e 133 professores. Não podem votar os servidores comissionados, os afastados para qualificação ou para tratamento médico.
Desde o início do expediente, vários eleitores já estavam na fila, aguardando a abertura da seção eleitoral do campus Boa Vista, que funciona na sala seis. O voto não é obrigatório e mesmo concorrendo uma única chapa, todos fazem questão de exercer esse direito.
A presidente da comissão eleitoral, professora Laurinete Rodrigues da Silva, informou que a apuração ocorrerá no auditório da Universidade Estadual de Roraima, a partir das 21 horas de hoje, e que qualquer membro da comunidade acadêmica pode acompanhar os trabalhos.